Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Serviço Aerotático do DEIC completa 27 anos e TG homenageia delegado responsável

A história de um dos serviços aéreos de segurança mais importante do país se entrelaça com a vida de Roberto Bayerlein, delegado responsável pela unidade, que se dedica ao SAT desde a sua criação. Com mais de cinco mil horas de vôos, o que não faltam são histórias para contar em quase 30 anos de carreira. Em 14 de agosto, a unidade completou 27 anos nos céus de São Paulo e o vereador TG já adiantou que renderá homenagens ao órgão, por intermédio de seu comandante.
Acompanhando as principais ações voltadas à segurança do cidadão, o vereador TG se solidarizou com o comandante, de forma que apresentará, na próxima sessão, Moção de Louvor pelos relevantes serviços que o órgão presta ao Estado. “Sem esquecer que o delegado reside em nossa região, medida que nos faz ainda mais orgulhosos”, ressalta o vereador tucano. “Precisamos congratularmos com quem efetivamente presta relevantes serviços à comunidade”, declarou.
Preparado para todos os tipos de operações, os helicópteros chegam a áreas isoladas e, em muitos casos, sua atuação é crucial para um desfecho de uma ocorrência policial. O SAT dá apoio às operações da Polícia Civil, auxiliando as equipes terrestres. O helicóptero, além de inibir os criminosos, dá apoio e segurança para os policiais. Hoje, com os índices criminais em queda, os pelicanos têm se destacado na atuação humanitária.
Segundo dados apontados por TG, desde a sua criação até julho de 2011, as aeronaves do SAT apoiaram 3.608 perseguições, buscas e cercos. A unidade realizou 2.575 ações de instruções e treinamento de tripulação de policiais. Foram 1.706 operações em roubos a bancos, condomínios, empresas e residências. Os helicópteros da Polícia Civil já encontraram 690 cativeiros e 1.804 locais de crime, localizaram 339 veículos, realizaram 277 escoltas de presos, fugas e intervenções em rebeliões, além dos 317 transportes de órgãos para doação. Foram 11.783 horas de vôo. A unidade tem 23 homens, sendo nove pilotos, 13 tripulantes e um policial que atua na área administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário