Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Prefeito Zezinho Bressane recebe o vereador TG de Franco da Rocha

O prefeito de Francisco Morato, Zezinho Bressane, recebeu na tarde desta quarta-feira, no período da tarde  (26/10), em seu gabinete, o vereador de Franco da Rocha, TG.
A visita de cortesia serviu para estreitar ainda mais  a relação do vereador  TG com o município, mesmo o prefeito sendo de outro partido, TG observou que  as duas cidades são vizinhas, separadas apenas  por algumas vias e os moradores dessas divisas precisam de uma melhor atenção pelos dois poderes municipais. Em sua visita, o parlamentar manifestou sua disposição em  realizar trabalhos conjuntos que futuramente virão beneficiar os moradores próximos as divisas desses dois municípios.

“Trabalhar por melhorias nos acessos dessas duas cidades, a meu ver,  é favorecer tanto os moradores de Franco da Rocha quanto os de Francisco Morato, afinal o que nos separa é simplesmente algumas ruas”, declarou.  Vale ressaltou que nessa visita do vereador TG ao amigo Bressane, foi acompanhada pelo vereador moratense, Salsicha.

sábado, 22 de outubro de 2011

TG empreende luta contra risco de desmoronamento de trecho do rio Juquery


Antecipando-se ao risco iminente de desmoronamento de cerca de 70 metros de um trecho da SP-23 (proximidades ao trevo que dá acesso à avenida Giovani Rinaldi) em decorrência das ações do próprio leito do rio Juquery que margeia a pista em diversos pontos, o vereador TG  esteve no local, junto de um engenheiro da empresa que realiza os serviços de desassoreamento do rio e apontou o problema. De pronto, o entendimento entre o vereador e a equipe da empresa levou à discussão técnica que agora deverá resultar na construção de gabiões com a finalidade em evitar um  problema mais grave.
O vereador TG esteve no local, apontou o problema e foi perfeitamente entendido pelo engenheiro Júlio Valderrey,responsável técnico pela ETC (Empreendimentos e Tecnologia em Construções), empreiteira que foi contratada pelo Estado (DAEE) para os serviços de limpeza e dragagem do leito do rio.  “De fato, teremos de fazer algo para evitarmos problemas maiores,  a realização dessa contenção vai trazer segurança para todos”, enfatizou TG,  acrescentando que o fato seria objeto de comunicação urgente ao corpo técnico da empresa.
Por sua vez, TG destacou que “na qualidade de vereador, é necessário estar atento aos problemas não apenas os que acontecem diariamente e sim naqueles que correm riscos de acontecer. Não podemos esperar. Impedir a circulação do fluxo pelo local seria um caos sem tamanho às vias secundárias dos bairros, principalmente pelo fato de as mesmas não terem sido projetadas para tal”, finalizou

Atuação séria do vereador TG resulta com pavimentação de várias ruas em vila Leópolis


 

Vereador TG e o prefeito Marcio Cecchettini recebem lideres comunitarios
 Vereador atuante, reeleito e acumulando inclusive a experiência de ter presidido o Poder Legislativo da cidade, TG continua atuando de uma forma sistemática junto ao poder executivo para beneficiar a população que representa na Câmara Municipal. Em especial, destaca o resultado do trabalho em nível de benfeitorias que alcançará  diversas ruas em vila Leópolis.
“Veja bem, já tínhamos conseguido levar a iluminação ao bairro, prevenindo ações de violência. Agora, mediante nosso entendimento com o diretor de Planejamento – Mário Fagá, o prefeito Marcio Cecchettini, o líder comunitário, senhor Marivaldo e o líder espiritual pastor Jorge, definimos a pavimentação asfáltica de cinco principais ruas no local. Isso oferece qualidade de vida, resgate de cidadania e a valorização  do bairro ”, avalia TG.
Mais que a pavimentação, o vereador TG se encarregou ainda em lutar para melhorar os abrigos de embarques e desembarques de passageiros. Também viabilizará um programa de reflorestamento no local, quando a própria população se encarregará do plantio de árvores, embelezando os principais corredores.
“De fato, faremos um ato que despertará o cidadão quanto à importância de respeitar a natureza. Sem ela não sobreviveremos”, destaca o vereador. Vale lembrar que o parlamentar recebe diariamente, em seu gabinete, uma quantidade grande de munícipes, por essa razão TG tem sido bastante elogiado por várias lideranças de bairro em agradecimento pelo envolvimento, o respeito em cumprimento daquilo que ele promete no exercício do cargo.
 


Serviço Aerotático do DEIC completa 27 anos e TG homenageia delegado responsável

A história de um dos serviços aéreos de segurança mais importante do país se entrelaça com a vida de Roberto Bayerlein, delegado responsável pela unidade, que se dedica ao SAT desde a sua criação. Com mais de cinco mil horas de vôos, o que não faltam são histórias para contar em quase 30 anos de carreira. Em 14 de agosto, a unidade completou 27 anos nos céus de São Paulo e o vereador TG já adiantou que renderá homenagens ao órgão, por intermédio de seu comandante.
Acompanhando as principais ações voltadas à segurança do cidadão, o vereador TG se solidarizou com o comandante, de forma que apresentará, na próxima sessão, Moção de Louvor pelos relevantes serviços que o órgão presta ao Estado. “Sem esquecer que o delegado reside em nossa região, medida que nos faz ainda mais orgulhosos”, ressalta o vereador tucano. “Precisamos congratularmos com quem efetivamente presta relevantes serviços à comunidade”, declarou.
Preparado para todos os tipos de operações, os helicópteros chegam a áreas isoladas e, em muitos casos, sua atuação é crucial para um desfecho de uma ocorrência policial. O SAT dá apoio às operações da Polícia Civil, auxiliando as equipes terrestres. O helicóptero, além de inibir os criminosos, dá apoio e segurança para os policiais. Hoje, com os índices criminais em queda, os pelicanos têm se destacado na atuação humanitária.
Segundo dados apontados por TG, desde a sua criação até julho de 2011, as aeronaves do SAT apoiaram 3.608 perseguições, buscas e cercos. A unidade realizou 2.575 ações de instruções e treinamento de tripulação de policiais. Foram 1.706 operações em roubos a bancos, condomínios, empresas e residências. Os helicópteros da Polícia Civil já encontraram 690 cativeiros e 1.804 locais de crime, localizaram 339 veículos, realizaram 277 escoltas de presos, fugas e intervenções em rebeliões, além dos 317 transportes de órgãos para doação. Foram 11.783 horas de vôo. A unidade tem 23 homens, sendo nove pilotos, 13 tripulantes e um policial que atua na área administrativa.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa das Crianças reúne centenas de pessoas no Parque Santa Delfa, em Franco da Rocha

No mes de outubro, o Parque Santa Delfa foi palco de um evento que reuniu cerca de 500 pessoas: a festa das Crianças, promovida pela Associação Amigos de Bairro, que tem como presidente o sr. José Rosa.

Como no ano passado, o evento contou com a colaboração do vereador TG e foi um sucesso. Centenas de pessoas da região participaram e puderam se deliciar com a distribuição de cachorro-quente, churros, pipoca, algodão-doce e refrigerantes.

A criançada também se divertiu muito com os brinquedos disponíveis na festa, como o balão pula-pula, cama elástica, tobogã, além de um trenzinho que ficou circulando pelas ruas do Parque Santa Delfa.

“Mais uma vez, quero agradecer o apoio da comunidade e principalmente do vereador TG, que não mediu esforços para contribuir para que a festa fosse realizada com sucesso”, declarou Zé Rosa.

TG por sua vez também se mostrou muito satisfeito. “Não é novidade pra ninguém o carinho que tenho com a comunidade do Parque Santa Delfa e região. Fiz questão de participar, contribuir e prestigiar a festa. Essas pessoas merecem e sabem que sempre poderão contar comigo”, afirmou o vereador.

O vereador TG elogia o corpo de Bombeiros e Infraestrutura Municipal

Parlamentar atuou com firmeza durante enchentes
Em virtude das chuvas que assolaram a cidade, dezenas de ruas e localidades acabaram sofrendo prejuízos por conta das intempéries. A área central não foi exceção e também acabou castigada de várias maneiras. A queda de uma árvore com cerca de 13 metros de altura foi uma das ocorrências constatadas. O acidente, felizmente sem vítimas, ocorreu na rua Alceu Anzelotti, impedindo o tráfego em ambas as direções.
Acionado, o vereador TG esteve no local, atendeu à comunidade com presteza e dedicação, acionou o corpo de Bombeiros que compareceu, efetuou o corte dos galhos e troncos da árvore. Em seguida, equipe de servidores municipais, lotados na Infraestrutura, estiveram no local, recolheram todo o material e restabeleceram a passagem no leito da via.
“E mereceram o meu reconhecimento pela prontidão, tanto membros dos Bombeiros como os funcionários municipais. Temos de agradecer os que lutam de forma conjunta para superar as dificuldades que assolam a cidade. Estão de parabéns, trabalharam de forma competente e o povo cuidou em aprová-los. Este vereador é mais um a noticiar isso publicamente”, destacou o vereador TG.

Região de Vila Ramos será benefíciada com investimentos municipais

Experiente na função de vereador, haja vista não apenas ter sido reeleito como também já ter presidido a Casa de Leis, o vereador TG continua prestando contas aos cidadãos de Franco da Rocha, em especial aos que residem nas imediações do bairro vila Ramos, base de suas ações na qualidade de parlamentar. Os resultados são excelentes em nível de trabalho.
Após contatos mantidos com os setores de Obras e Infraestrutura da cidade, o vereador foi informado que a Administração Municipal deverá asfaltar a rua Tapuias brevemente. Mesmo serviço deverá ocorrer à rua Pitágoras, que hoje se encontra calçada no paralelepípedo, à espera da capa asfáltica. "Nesse caso específico, moradores deverão ter um pouco mais de paciência, porém, o serviço já consta no cronograma de obras", pede, esclarecendo.
Quanto as praças Nossa Senhora de Fátima, que é conhecida como a "praça da igreja" e a praça Antonio Teixeira, TG anuncia que o trecho compreendido entre ambos os logradouros, incluindo a rua 30 de Novembro, receberá tubulação, com vistas captar e dar vazão às águas pluviais decorrentes das chuvas. "Será um serviço oportuno, atenderá vários reclamos e vamos minimizando as pendências mediante serviços praticados", avalia.
TG, que ainda garante a feitura de limpeza geral no entorno das praças, conta que participou de uma reunião produtiva no Gabinete do Prefeito, expôs as situações, conheceu o cronograma de obras e o entendimento foi a palavra de ordem conjugada por todos. "Ofícios, indicações e essa reunião com o prefeito Marcio Cecchettini foram os caminhos percorridos para que obtivéssemos tal êxito. Meu trabalho continua como sempre foi -focado em oferecer maior qualidade de vida aos munícipes", completou.

TG quer transferir ponto de táxi do Juquery para o novo hospital

O vereador tucano vem fazendo ótimo trabalho durante atuações na Cãmara Municipal

 O vereador TG vem trabalhando ostensivamente para lograr êxito, transferindo o ponto de táxi que funciona no hospital Juquery para as dependências do novo hospital de clínicas da cidade, prestes a ser inaugurado. A informação foi dada pelo próprio vereador do PSDB.
 TG também tem feito diversas visitas a vários deputados. O último a recebê-lo foi Mendes Thame, deputado federal prestigiado na esfera de governo estadual. Se valendo do espaço, o vereador pediu a intermediação do parlamentar para viabilizar obras de ‘peso social’, como os pavimentos das Estradas da Vargem Grande, Cacéia e Colinas. Faixas de travessia no acesso ao bairro Pretória (SP-23) e revisão no traçado do trevo de acesso ao município entre outros pedidos apresentados.
 Engajado há tempos nessa luta social, TG retomou a conversa, pedindo ao Governo do Estado a reconstrução de uma nova escola, no eixo Parque Munhoz/Vila Ramos, o que permitiria, segundo o vereador, “o resgate da “E.E. Adamastor Batista que jamais poderá morrer no contexto da história da cidade. Essa luta é questão de honra a mim e para muita gente”, avisa TG.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Capa asfáltica em ruas de Vila Rodrigues confirma compromisso do vereador TG com os moradores

A aplicação de uma capa asfáltica em cima do calçamento das ruas Pitágoras e Teerã, em Vila Rodrigues, por intermédio da Prefeitura, serviu como prova absoluta do trabalho sério que o vereador TG vem realizando durante a sua passagem pela Câmara Municipal Francorochense.

Muito embora essas melhorias tivessem sido prometidas há algum tempo, o vereador explica que o consenso envolvendo os poderes Executivo e Legislativo, optou em priorizar que inicialmente fossem pavimentadas as ruas que ainda necessitavam desse tipo de melhoria e só então outros investimentos seriam feitos nas vias que apresentassem qualquer tipo de calçamento.

“Foi o caso de ruas que foram calçadas em paralelepípedos. Certo que quando chovia era complicado para trafegar, as pistas se tornavam escorregadias, perigosas, enfim, mas tivemos de obedecer essa práxis para que ninguém fosse prejudicado, explicou TG.  Agradeço ao prefeito pela atenção e em especial o povo que mais uma vez acreditou no meu trabalho e constatou que compromisso assumido pra mim é a mesma coisa que compromisso cumprido”, finalizou o vereador e  líder do prefeito na Câmara Municipal.