Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O vereador TG marcou presença na visita do Ministro da Educação, Fernando Haddad, em Franco da Rocha

O vereador TG, participou da visita técnica que o ministro da educação Fernando Haddad  realizou no município, na ultima terça-feira, 8, para conhecer  as instalações do complexo do Juqueri. Nesta visita, o ministro comunicou ao prefeito, Marcio Cecchettini, a intenção em instalar uma  Faculdade Federal para atender os moradores da região.
Em seu discurso o ministro, Fernando Haddad, disse que o Governo Federal tem pretensão em criar um grande centro acadêmico na área do Juqueri. Mas para isso acontecer, ele fez um apelo aos prefeitos dos municípios que compõe a bacia do Rio Juqueri, e aos deputados federais e estaduais paulistas, para ajudar na empreitada.
Para o vereador TG, a vinda do ministro ao município foi importante, pois  Franco da Rocha cresceu e já ocupa uma boa posição no cenário nacional, isto contribuiu para que nossa cidade fosse apontada pela esfera federal propenso a receber uma universidade. Segundo TG, a instalação da FATEC naquela área  já vai virar uma realidade em curto prazo, pois foi um projeto conquistado, junto ao Governo do Estado, pelo prefeito Marcio Cecchetini, em conjunto  com o deputado estadual Celino Cardoso e nos vereadores. .
Temos que comemorar essa proposta não resta duvidas, mas com parcimônia. Pois o próprio ministro revelou. “Esse é um projeto para médio e longo prazo”. Lembrou TG, finalizando que a cidade de Franco da Rocha está  à disposição dos governos federal e estadual para receber investimentos que atendam os anseios da população.
TG justificou  ainda que a bancada paulista na Câmara Federal é grande e se houver empenho de todos, num futuro próximo essa Universidade poderá ser realidade. Mas para isso, é necessário a união e o esforço político conjunto, deixando de lado a situação partidária quando o assunto for para melhorar a educação para os municípios da região.

Wilmar Amaral
Jornalista mtb/32.551/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário