Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Franco da Rocha vai receber a construção de 4 piscinões para combate as enchentes

Vereador TG marca presença,  no gabinete do governador Geraldo Alckmin, na cerimônia de assinatura do projeto para esse importante empreendimento na cidade  

O governador Geraldo Alckmin e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinaram na ultima quinta-feira, 27, convênio para a construção de quatro piscinões na cidade de Franco da Rocha. Os quatro reservatórios para contenção de cheias - dois no Ribeirão Euzébio, um no Ribeirão Água Vermelha e um no Córrego Tapera Grande - serão construídos pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e terão capacidade de acumular 723 mil m³ de litros de água, beneficiando diretamente 120 mil habitantes.

O vereador TG, presente ao evento falou sobre essa conquista para a cidade.  Segundo ele, anteriormente estudos de macrodrenagem realizados em Franco da Rocha indicaram com urgência a construção de piscinões para armazenamento e reserva de água no pico das chuvas e também a necessidade da construção de polders para proteger o município. Sem deixar de lado os trabalhos como assoreamento dos rios, construções de muros de arrimos para que no futuro possamos evitar tragédias, perdas de vidas e  prejuízos para a nossa sociedade.  “Se Deus quiser logo vai acabar o desespero nas épocas dos períodos chuvosos, Espero não mais ver nosso município debaixo d’ água, principalmente o centro. Ali, as águas vêm com muita força, então os piscinões serão uma solução importante sob o ponto de vista hidráulico” explicou TG.

Ao final da cerimônia de assinatura do convenio, o vereador TG não escondeu a ansiedade para que esse projeto se inicie o mais rápido possível. Para TG, essas obras vão ajudar muito o combate às enchentes em nosso município, tendo em vista que Franco da Rocha foi uma das cidades mais atingidas no último verão na região metropolitana, era visível observar que uma boa parte da cidade  ficou literalmente em baixo d'água.   

Wilmar Amaral
Jornalista MTB 32.551/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário